Catamarã solar algarvio da Sun Concept ganha «prestigiante» prémio internacional

Barco é uma criação dos estaleiros navais da Sun Concept, de Olhão

O catamarã de 12 metros algarvio “Sunconcept Cat 12.0” venceu o «prestigiante» prémio internacional Multihull of the Year 2021, na categoria de Multipower, atribuído pelos leitores da revista Multihull.

Esta é uma embarcação 100% elétrica, que tem como fonte principal de energia o sol, idealizada e construída nos estaleiros da empresa Sun Concept, situados em Olhão.

 

 

«Esta distinção é uma recompensa ao esforço, empenho e desenvolvimento do nosso estaleiro. Mais um marco para construção naval portuguesa, cuja história tanto influenciou a da construção naval e náutica mundial», acredita João Bastos, diretor comercial da empresa algarvia.

«Estamos muito felizes. Pela primeira vez, um dos mais prestigiantes prémios internacionais vem para Portugal, em particular para o Algarve», reforçou.

 

 

O “Sunconcept Cat 12.0”, lançado em 2019 e que tem dois modelos, o Cruise e o Lounge, é um dos que encabeça a carteira de produtos criados pelos estaleiros navais de Olhão e foi uma das estrelas do Boat Show de Vilamoura, durante o qual foi oficialmente lançado.

«As nossas embarcações oferecem uma eficiência técnica e ambiental superior. Sem derramar óleos nas águas que navegam, sem produzir fumos de escape que prejudiquem o ambiente, sem provocarem poluição sonora e sem consumirem combustíveis fósseis, navegam em perfeita harmonia com a Natureza, mesmo em locais protegidos», enquadra o representante da Sun Concept.

 

Fotos: Sun Concept

 

 



Comentários

pub