Casa da Juventude anda há 17 anos a apoiar «o talento dos jovens olhanenses»

Todos os anos, passam por este espaço milhares de jovens

A Casa da Juventude de Olhão (CJO) celebrou esta quinta-feira os seus 17 anos de existência e de «aposta no talento dos jovens olhanenses», com um concerto de uma das bandas que nasceu neste espaço municipal, “The Black Teddys”.

O espetáculo, que teve transmissão online, teve lugar no recentemente renovado espaço exterior desta estrutura, «que agora conta com zona verde, sombras e bancos».

Durante a festa de aniversário, António Pina, Câmara de Olhão, realçou os «17 anos de grande atividade», da Casa da Juventude, «que acompanhou gerações de rapazes e raparigas olhanenses.

Vários colaboradores já aqui deram o melhor de si, acompanhando os milhares de jovens que passam anualmente por este espaço e continuando a apostar nas suas ideias e talentos».

«Desejamos que em breve a grande dinâmica que é reconhecida à CJO volte – uma vez que no último ano, e devido à pandemia, muitas das iniciativas tiveram que passar a ser feitas online -, para que todos possam usufruir deste magnífico espaço», disse o autarca.

 

 

Tal como os “The Black Teddys”, nasceram neste espaço «muitos outros jovens músicos, atores, bailarinos, pintores, ginastas, escritores ou ilustradores.Afinal, são cerca de 7000 os adolescentes que passam por este espaço anualmente, trazendo vida e aprendizagem constantemente renovadas», enquadrou a Câmara de Olhão.

Por outro lado, estão associadas a este projeto iniciativas como o “Bandas da Casa”, “Palco Aberto”, “Mostra-te ao Vivo”, “Teatrão” ou “Sai à rua”, «assim como festivais de curtas, demonstrações, artes circenses, exposições e um sem fim de clubes, workshops e eventos».

Inaugurada a 20 de Maio de 2004, a CJO começou por ter o seu espaço na Avenida da República, passando em 2008 para as atuais instalações, «criadas para responder ativamente às necessidades dos jovens do concelho».

«Localizada no edifício contíguo à Biblioteca Municipal José Mariano Gago, possui um conjunto de espaços polivalentes onde os jovens são convidados a partilhar, conhecer, empreender e otimizar as suas capacidades criativas, cognitivas e de modernização», concluiu a Câmara de Olhão.

 

Fotos: Câmara de Olhão

 



Comentários

pub