Câmara de Lagos e Altice preparam expansão da rede de fibra ótica no concelho

Foi assinada uma declaração de intenções entre as duas partes

A Câmara de Lagos e a Altice Portugal assinaram hoje, dia 12, uma declaração de intenções para a ampliação de rede de fibra ótica do concelho.

O documento hoje assinado «irá, futuramente, ser formalizado pelas partes através de um Protocolo de Cooperação», segundo a autarquia.

Para Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, «o investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga são cruciais para o desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território».

Nuno Nunes, o representante da Altice Portugal nesta cerimónia, considerou, por seu lado, que «levar as novas tecnologias a todo o território é fundamental para aumentar a inclusão digital, o acesso a serviços avançados e o desenvolvimento social, algo que se revelou ainda mais premente no contexto atual».

«Sendo a Altice Portugal proprietária de uma rede de condutas instalada no concelho de Lagos, considera-se que é importante reduzir a duplicação de infraestruturas e minimizar o volume de intervenções no subsolo, no âmbito dos respetivos projetos de desenvolvimento de rede», concluiu a Câmara de Lagos.

 



Comentários

pub