Câmara de Faro assegura transporte gratuito para vacinação

Linha telefónica de apoio está disponível a partir desta segunda feira, dia 3 de Maio

O Município de Faro providencia, a partir desta segunda-feira, dia 3 de Maio, o transporte gratuito para o Centro de Vacinação Municipal, a munícipes com mais de 60 anos ou com dificuldades de deslocação.

Para o efeito, as pessoas devem contactar a linha telefónica de apoio, disponível através do número gratuito 800 219 019, entre as 09h00 e as 18h00.

Este apoio prestado pelo Município é totalmente gratuito para os munícipes convocados para a vacinação contra a Covid-19 que cumpram os critérios de idade ou dificuldade de locomoção ou deslocação, sendo o transporte em táxi garantido desde a sua residência até ao Centro de Vacinação e posterior regresso ao domicílio.

O pedido de táxi deverá ser feito pelo próprio (ou por alguém que o represente) bastando para isso facultar o nome da pessoa que vai receber a vacina e alguns dados normais para que o serviço possa ser prestado (morada, data e horário de vacinação).

Para prestar este serviço, o Município tem como parceiros a Rotáxi e a Antral.

O Centro de Vacinação, instalado no Pavilhão Municipal da Penha e operacionalizado pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve (ACES) Central, entrou em funcionamento na passada terça-feira, 27 de Abril.

Com oito pontos de vacinação, instalados no interior do Pavilhão Municipal, esta estrutura vai permitir vacinar até 600 munícipes por dia, com todas as condições de segurança, distanciamento físico e conforto.

Os munícipes deverão ser convocados para vacinação mediante contacto do Centro de Saúde, podendo fazer online um pedido de agendamento da vacina, caso não tenham sido anteriormente vacinados, contraído a infeção por Covid-19 ou tenham tido um agendamento anterior.

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, “providenciar gratuitamente o transporte a quem dele precise é mais uma prova do empenho do Município na concretização do processo de vacinação no concelho, uma vez que nem todos os munícipes têm facilidade para se deslocar e o sucesso deste processo é fundamental para o futuro de todos”.

 
 



Comentários

pub