Cabecilha de rede apanhada a descarregar haxixe em Quarteira foi entregue à PJ na fronteira

Homem foi detido em Espanha, a pedido do Ministério Público português

O cabecilha de uma rede de tráfico de droga internacional, que trazia droga de Marrocos para a Europa, com passagem em Portugal, nomeadamente em Quarteira, foi entregue à Polícia Judiciária hoje, dia 5, às 12h00, na fronteira de Castro Marim.

O homem, de 54 anos, foi detido em Espanha na sequência de um Mandado de Detenção Europeu (MDE), emitido pela 2ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro , revelou o Ministério Público.

Este será o líder da organização criminosa responsável pelo descarregamento de perto de 5 toneladas de haxixe, no Porto de Pesca de Quarteira, em Setembro de 2020, que foi apanhada e desmantelada pela Polícia Judiciária.

Apesar de, na altura, terem sido feitas várias detenções, além da apreensão de mais de 130 fardo de haxixe, houve elementos que se colocaram em fuga.

Um deles seria o suspeito, de 54 anos, hoje entregue às autoridades portuguesas, depois de ter sido detido, em Espanha, em Março. Na mesma altura, foram detidas outras duas pessoas, em Quarteira, no âmbito da mesma investigação.

O Ministério Público vai apresentar hoje o suspeito ao Juízo de Instrução Criminal de Faro, para aplicação de medida de coação.

 

 



Comentários

pub