Associação de Dança de Lagos distinguida pela Câmara

Associação conquistou quatro primeiros lugares e quatro segundas posições numa competição nacional

A Associação de Dança de Lagos vai ser distinguida pelo município «pelos excelentes resultados» obtidos no “All Dance Portugal Hybrid 2021”, que teve lugar no último fim-de-semana, em Santa Maria da Feira.

A Câmara de Lagos aprovou, por unanimidade, um voto de congratulação e louvor dirigido à Associação de Dança de Lagos (ADL), felicitando os alunos/praticantes, professores e dirigentes desta associação pelos quatro primeiros lugares e as quatro segundas posições obtidos naquela competição.

Ao todo, foram  apresentadas no “All Dance Portugal Hybrid 2021” cerca de 600 coreografias, por 39 escolas/associações/grupos de todo o país.

«A ADL participou com 19 bailarinos e exibiu 16 coreografias de solo, dueto e grupo, nas modalidades de Contemporâneo, Ballet Reportório ou Fragmento, Ballet Criação Inédita, Modern Jazz, Contemporany Jazz e Danças Étnicas», segundo a Câmara de Lagos.

«Estes resultados garantem a participação da ADL no “All Dance World Hybrid 2021”, que se realizará em Orlando (EUA), nos dias 24 a 28 de Novembro de 2021», acrescentou a autarquia lacobrigense.

Hugo Pereira, residente da Câmara, «destacou a excelência e valor da ADL, fruto do muito trabalho, dedicação, rigor, exigência, perseverança e profissionalismo, de dirigentes, professores e alunos/atletas, possibilitando inúmeras participações em campeonatos nacionais e internacionais, que não só revigoram a motivação dos participantes e o valor da dança, como prestigiam e elevam o nome do município de Lagos».

Na apresentação da proposta, Hugo Pereira acrescentou, em tom de brincadeira, que «cada vez que a Associação de Dança sai de Lagos é para conquistar e trazer um espólio de prémios», merecendo por isso, «este simbólico, mas sentido reconhecimento, assim como o apoio do município, que tudo fará para que esta coletividade possa dar seguimento ao brilhante percurso que tem vindo a construir».

 



Comentários

pub