Alunos da EHTA vão a concurso interescolas em VRSA com competição internacional à vista

Concurso vai ter participação de 72 alunos, vindos das 12 Escolas de Turismo de Portugal

Seis alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) vão participar no Concurso Interescolas, a decorrer nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, na Escola de Vila Real de Santo António. Os vencedores vão representar Portugal no concurso europeu, a realizar-se na Estónia.

Os alunos da escola algarvia irão concorrer nas categorias de Bar, Cozinheiro Vegetariano, Turismo, Alojamento Hoteleiro, Pasteleiro Júnior e Barista.

Apesar de o concurso decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Sto. António, as provas de Pastelaria e Cozinha terão lugar em Faro, uma vez que, «além das condições existentes na escola que permitem a realização técnica destas provas, estará também salvaguardado o cumprimentos de todas as medidas de segurança para os participantes», diz a EHTA.

A prestar provas nesta edição de 2021 do Concurso Interescolas vão estar a participar um total de 72 alunos, vindos das 12 Escolas de Turismo de Portugal.

Beatriz Colaço, aluna do curso de Gestão e Produção de Cozinha, diz estar «bastante orgulhosa da confiança depositada em mim ao ser escolhida para representar a escola na categoria de Cozinha Vegetariana».

«Sempre quis seguir a área da cozinha devido a um gosto estranho de pôr as mãos na massa e fazer as pessoas felizes sem precisar de falar», conta.

Já Alexandre Guerra, aluno de Gestão Hoteleira e Alojamento, diz gostar «de pensar nas possibilidades, no que poderá acontecer».

«Para já, vou mostrar o que valho, focar-me na experiência e nas memórias que vou trazer», confessa.

Os alunos vencedores, nas 12 categorias de competição, irão representar o país nos Concursos Europeus da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, que se vão realizar de 1 a 6 de Novembro em Tallin, na Estónia.

 



Comentários

pub