Aljezur volta a reforçar apoios a dispositivos dos Postos de Vigilância e Socorro nas praias

O apoio será para a época balnear, compreendida entre 1 de Junho e 30 de Setembro

A Câmara de Aljezur vai voltar a apoiar em 75% o vencimento líquido de cada nadador salvador, até ao limite máximo de 900 euros, para a época balnear de 2021.

Os concessionários das praias podem candidatar até três dos seus nadadores salvadores, desde que os profissionais façam parte do efetivo do sistema de vigilância e socorro da praia.

A autarquia justifica esta medida com «a responsabilidade de assegurar, ao nível de cada praia, o dispositivo de vigilância e socorro para o ano de 2021».

O apoio será concedido durante a época balnear, que decorrerá entre 1 de Junho e 30 de Setembro.

Foi ainda aprovada pela Câmara de Aljezur «a possibilidade de empréstimo de equipamentos para implementação dos postos de vigilância e socorro ou para complemento de falta nos já existentes».

Este ano, à semelhança do que aconteceu em 2020, também há «a necessidade de alojar estes profissionais, oriundos na sua maior parte de outras zonas do país ou mesmo de outros países, o que inevitavelmente obriga a cedência de alojamento».

No ano passado, a autarquia já tinha garantido «o apoio à contratação de nadadores salvadores, a própria contratação efetuada pelo município para praias de uso balnear sem concessão, mas também o esforço adicional dos colaboradores, que de forma constante e incansável, garantiram a limpeza e desinfeção de instalações sanitárias e higienizações do espaço públicos junto às mesmas».

Esta é uma medida «de apoio à economia local», nomeadamente aos concessionários, que contribui «para a segurança e confiança no Verão e em praias seguras».

 



Comentários

pub