Aljezur assinala os 13 anos de Museu do Mar e da Terra da Carrapateira

Câmara sugere o visionamento de um documentário da RTP, que dá a conhecer a vida dos apanhadores de perceves

Não possível fazer uma festa «com toda a dignidade» que os 13 anos de existência do Museu do Mar e da Terra da Carrapateira mereceriam, mas nem por isso a Câmara de Aljezur deixou passar despercebida esta ocasião.

Na sequência do aniversário deste espaço museológico, que se celebrou a 1 de Maio, a autarquia aljezurense está a convidar a população a ver o documentário “Homens na Falésia”, da RTP, que fala sobre a apanha dos perceves na costa algarvia e do quotidiano da faina dos pescadores em função das marés, bem como dos riscos que correm ao desafiar a natureza e os elementos na apanha do marisco.

Os protagonistas deste documentário, disponível no arquivo da RTP, são «os Guerreiros do Mar, como são conhecidos pelas nossas gentes, homens de coragem e resiliência que enfrentam a fúria do mar para trazer até a nossa mesa esta iguaria tão apreciada».

«E porque, dentro de todos nós, existe um Guerreiro do Mar, convidamos-vos a visitar o nosso museu de segunda a sexta-feira das 10h00 às 15h30», desafiou a Câmara de Aljezur.

 

 



Comentários

pub