Algarve2020 apoiou cursos nas Escolas de Hotelaria e Turismo que formaram 800 jovens

Estes cursos envolveram «largas centenas de formadores e mais de 56 mil horas de formação ministradas

O programa operacional CRESC Algarve2020 apoiou, ao longo do atual quadro financeiro plurianual (2014 a 2021), 38 cursos de especialização tecnológica, ministrados pelas Escolas de Hotelaria e Turismo. 

Estes cursos envolveram «largas centenas de formadores e mais de 56 mil horas de formação ministradas, permitindo a qualificação profissional e pós-secundária a cerca de 800 jovens».

O montante do investimento total foi superior a 5,8 milhões de euros, «ascendendo o financiamento pelo Fundo Social Europeu (FSE) a quase 4 milhões de euros».

«Esta aposta, que visa suprir a necessidade de quadros intermédios necessários à melhoria da competitividade das empresas e da economia regional, constituiu, para os jovens, uma oportunidade de melhoria da qualificação, de atualização e/ou especialização em atividades com elevado potencial de emprego, habilitando-os a uma inserção mais qualificada no mercado de trabalho», diz a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Este investimento encontra-se ainda alinhado com o Plano de Ação “Reativar o Turismo – Construir Futuro”, instrumento privilegiado para o relançamento pós-Covid do Turismo, integrando o Programa de Captação de Talento para o setor estratégico da economia regional do Algarve.

 



Comentários

pub