Algarve tem menos 63 casos ativos de Covid-19 do que há uma semana

Desde a passada sexta-feira, recuperaram da Covid-19, no Algarve, 188 pessoas

Imagem de Arquivo – Foto: Flávio Costa | Sul Informação

Há hoje menos 63 casos ativos de Covid-19 no Algarve do que há uma semana, revelou esta sexta-feira, dia 28, a Comissão Distrital de Proteção Civil, no seu relatório semanal sobre a situação epidemiológica na região.

Esta é a segunda semana seguida com uma diminuição deste indicador a nível regional. No total, há agora 233 casos ativos no Algarve.

Os dados hoje revelados pela Proteção Civil, que foram compilados pela Autoridade de Saúde Regional, também dão conta de 125 novos casos detetados entre o dia 21 e as 23h59 de ontem, quinta-feira, dia 27.

Isto fez elevar o total de casos diagnosticados no Algarve, em números acumulados desde o início da pandemia, para 21.952.

Os recuperados, por outro lado, foram 188 (21.363, no total acumulado). Nos últimos 7 dias não houve mortes a lamentar, mantendo-se os 356 óbitos desde o início da pandemia que se registavam há uma semana.

Nos hospitais da região, há mais três pessoas internadas com Covid-19 do que há uma semana (10 no total). Nos cuidados intensivos continua a haver duas pessoas e apenas um doente ventilado, valores que não se alteraram numa semana.

Por fim, há 839 contactos em vigilância na região algarvia, menos 172 do que no relatório da passada sexta-feira.

Fazendo uma análise por concelhos, Faro continua a ser o município com mais casos ativos (45), seguido de Loulé (43), Portimão (37) e Albufeira (26).

Em contrapartida, há mais um concelho sem qualquer caso ativo do que há uma semana, o de São Brás de Alportel, que se junta a Alcoutim e Monchique, que já antes estavam “a zeros”.

A situação nos demais concelhos do Algarve é esta: Tavira (17), Lagoa (15), Lagos (15), Olhão (13), Silves (11), Aljezur (5), Castro Marim (2), Vila do Bispo (2) e VRSA (2).

 

 

 



Comentários

pub