Algarve é a terceira região do país com mais casos de Covid-19

DGS acaba de divulgar o boletim epidemiológico de hoje

O Algarve, com 46 novos casos, é a terceira região do país com mais novas infeções de Covid-19, revela o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 12 de Maio, da Direção Geral de Saúde (DGS). 

No Algarve, houve ainda 2 óbitos, um deles o de João Martins, antigo vereador de Loulé e presidente da Junta de Almancil, como ontem noticiámos. Em todo o país, há 4 mortes, duas no Algarve e as restantes no Norte e em Lisboa e Vale do Tejo.

Mais que a região algarvia, só o Norte (+169 casos) e Lisboa e Vale do Tejo (+167) reportaram um número superior de infetados pelo novo coronavírus.

A nível nacional, houve também uma subida significativa do número de casos: mais 485, quase o dobro dos registados ontem (268).

A boa notícia é que os internamentos continuam a diminuir, nos hospitais de todo o país. O boletim da DGS hoje divulgado indica um decréscimo de 9 doentes internados, fazendo o total descer para 248. Desses, mantêm-se 71 pessoas em Cuidados Intensivos.

Em relação ao boletim de ontem, há hoje menor número de recuperados (+315). Tendo em conta que os novos casos registados superam os recuperados e os óbitos, a cifra de casos ativos voltou a aumentar (+166), totalizando 21 874 pessoas ainda doentes com Covid-19, em todo o país.

Hoje é também dia de atualizar a taxa de incidência, que é agora de 51 casos de infeção por SARS-CoV-2/ COVID-19 por 100 000 habitantes, em todo o país, incluindo Açores e Madeira, mas que até baixa para 48,7 casos, se se tiver em conta apenas Portugal Continental.

Quanto ao R(t) (índice de transmissibilidade), é de 0,93, a nível nacional, e de 0,92, no Continente.

 

 

 



Comentários

pub