Albufeira já apoiou empresas do concelho com quase 2 milhões de euros

José Carlos Rolo quer «encontrar soluções para apoiar, dentro da lei, todos os nossos empresários».

Foto: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

A Câmara de Albufeira aprovou, na sua última reunião, um reforço à III Fase do Fundo de Apoio Empresarial e Associativo, que permite beneficiar mais 350 empresários do concelho. No total, o Município já concedeu apoios de quase 2 milhões de euros ao tecido empresarial.

Segundo a autarquia albufeirense, esta medida agora aprovada significa um reforço de cerca de 166 mil euros ao valor de 542 mil euros previstos para esta III Fase, aprovada em reunião de Câmara de 16 de Fevereiro deste ano.

«A juntar aos apoios alusivos à I e II Fases, o apoio ao tecido empresarial cedido pelo Município totaliza já quase 2 milhões de euros», realça a Câmara de Albufeira.

Nesta fase III foram recebidas 761 candidaturas, algumas das quais foram devolvidas para que fossem devidamente preenchidas e novamente entregues, apurando-se um resultado de 512 candidaturas de diferentes empresários.

Destas, 350 foram propostas para admissão por terem sido devidamente instruídas e por cumprirem com os critérios de elegibilidade definidos.

Para conceder o apoio a estas 350 candidaturas, o Município de Albufeira aprovou o reforço de 166.031 euros ao valor de 542.000 euros estabelecido inicialmente.

Este reforço permitirá incluir 83 candidaturas que entretanto foram devidamente instruídas e que cumprem com os critérios de elegibilidade e que se encontravam sem dotação disponível.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, garante que o Município vai continuar a tentar «encontrar soluções para apoiar, dentro da lei, todos os nossos empresários».

O autarca considera que é necessário «salvar empresas, postos de trabalho e famílias», dada a situação que é «muito grave, pois estamos a falar de sobrevivência, das empresas e das pessoas».

 



Comentários

pub