Albufeira desafia a fotografar a biodiversidade do concelho

Trabalhos podem ser submetidos até dia 30 de Maio

Despertar o interesse pela descoberta das espécies de fauna e flora existentes no concelho é o objetivo do concurso “Descobre e Fotografa a Biodiversidade de Albufeira”, que a Câmara albufeirense está a promover em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Associação Vita Nativa – Conservação do Ambiente e o Zoomarine.

«Pretende-se que os participantes captem, para além de imagens de sol e mar, sempre espetaculares por estas paragens, outros valores ambientais, igualmente importantes e que podem ser encontrados em diversos locais, que vão do interior do concelho, como é o caso do sítio da Ribeira de Quarteira, em Paderne, até à sua ampla vasta zona costeira».

O vencedor do concurso receberá um vale para um passeio pela costa e pela serra algarvia (válido para duas pessoas). O 2º classificado terá direito a «um vale para um passeio Aventura de Jipe pela serra algarvia (válido para duas pessoas)» e 3º a duas entradas (1 dia) para adulto no Zoomarine.

Os interessados em participar podem fazê-lo gratuitamente, até ao dia 30 de Maio, através do preenchimento de formulário disponível aqui.

«Podem participar todos os apaixonados pela fotografia e pela preservação e divulgação do património natural do concelho de Albufeira, desde que tenham idade superior a 18 anos», enquadra a autarquia.

Cada participante só pode concorrer com uma fotografia, que deverá ser carregada na plataforma do concurso, com as seguintes especificações: título da foto; espécie retratada (nome comum e científico); local; memória descritiva (até 100 palavras); nome do autor; data de nascimento; email e telefone.

As fotos devem respeitar obrigatoriamente o tema “Biodiversidade de Albufeira”, têm de ser tiradas no concelho e «convidar à descoberta dos potenciais valores naturais dos locais fotografados».

Também é exigido que as fotografias sejam originais, «não manipuladas e sem assinaturas», não devem ter «sido submetidas ou premiadas noutros concursos» e a dimensão dos ficheiros deve ser inferior a 20 MB.

 

 



Comentários

pub