Agrupamento de Escolas da Bemposta celebra Dia da Biodiversidade com passeio de BTT

Passeio de BTT “Bemposta a Circular” será aberto a toda a comunidade escolar

O Agrupamento de Escolas da Bemposta, em Portimão, vai celebrar, esta sexta-feira, 21 de Maio, o Dia Internacional da Biodiversidade, com um passeio de BTT, música e uma exposição de automóveis elétricos.

O objetivo, explica este Agrupamento de Escolas, é promover a «economia circular e a mobilidade suave».

Será assim realizado um Passeio de BTT “Bemposta a Circular”, aberto a toda a comunidade escolar, tendo partida da Escola Básica e Secundária (EBS) da Bemposta, às 10h15. O passeio terá passagem por Alvor, Praia do Vau e Praia da Rocha, tendo como ponto de chegada a Câmara Municipal de Portimão, às 12h30, contando com a presença de uma representante do município.

 

Percurso do Passeio de BTT “Bemposta a Circular”

 

Às 10h00, haverá o hastear da bandeira da Escola Azul, sendo também entregues os certificados e prémios de participação no concurso “Por um Oceano Limpo”, na EBS da Bemposta, como em outras escolas do Agrupamento.

Além da entrega de prémios, haverá um momento musical, proporcionado por alunos do Ensino Profissional do Agrupamento.

A conferência sobre “Economia Circular” terá lugar no Auditório da EBS da Bemposta, às 14h30, contando com a participação de representantes da Câmara Municipal de Portimão e de outros projetos no âmbito da reciclagem e energia verde.

Durante o dia estarão ainda expostos, à entrada da mesma escola, modelos de automóveis elétricos.

Além destas atividades, o Agrupamento está envolvido também na comemoração da Diversidade Biológica/Economia Circular, contando  com a inauguração de exposições alusivas à temática, a inauguração de cubas para recolha de resíduos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), com o hastear de bandeiras azuis e com a recolha de bens de higiene e alimentares, promovida pelo Serviço de Apoio ao Aluno e à Família (SAAF) do Agrupamento.

Proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Diversidade Biológica celebra-se anualmente, desde 2000, no dia 22 de Maio.

 



Comentários

pub