400 núcleos de abelha-rainha entregues a apicultores de zonas afetadas por calamidades

Oferta é da empresa Nestlé

Os primeiros de 400 núcleos de abelha-rainha destinados a 61 apicultores de norte a sul do país foram oferecidos pela Nestlé, através da sua marca Nestum, na quinta-feira, no âmbito a campanha “Juntos pelas Abelhas”.

De acordo com o regulamento da iniciativa, foram selecionados apicultores  cujos apiários se localizam em regiões afetadas por catástrofes e calamidades naturais registadas em 2020.

Os apicultores elegíveis para esta oferta foram apurados por um concurso que decorreu durante o mês de Abril, seguindo os critérios definidos pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), a entidade que tutela o setor.

No dia 20, foram entregues, simbolicamente, os dois primeiros núcleos no Posto Apícola do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), na Tapada da Ajuda, em Lisboa.

Com esta iniciativa, a Nestlé «está a contribuir para a reposição da população de abelhas nessas regiões, promovendo também a valorização do mel e dos produtos apícolas nacionais», segundo a empresa.

 

 

 



Comentários

pub