Os primeiros de 400 núcleos de abelha-rainha destinados a 61 apicultores de norte a sul do país foram oferecidos pela Nestlé, através da sua marca Nestum, na quinta-feira, no âmbito a campanha “Juntos pelas Abelhas”.
De acordo com o regulamento da iniciativa, foram selecionados apicultores cujos apiários se localizam em regiões afetadas por catástrofes e calamidades naturais registadas em 2020.
Os apicultores elegíveis para esta oferta foram apurados por um concurso que decorreu durante o mês de Abril, seguindo os critérios definidos pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), a entidade que tutela o setor.
No dia 20, foram entregues, simbolicamente, os dois primeiros núcleos no Posto Apícola do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), na Tapada da Ajuda, em Lisboa.
Com esta iniciativa, a Nestlé «está a contribuir para a reposição da população de abelhas nessas regiões, promovendo também a valorização do mel e dos produtos apícolas nacionais», segundo a empresa.
Comentários