2ª prova da Taça de Portugal de ciclismo feminino disputa-se em Albufeira

Entre as equipas mais representativas da modalidade, encontra-se o emblema da casa – 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ

A 2ª prova da Taça de Portugal de ciclismo feminino disputa-se este sábado, 29 de Maio, a partir das 10h00, em Albufeira. 

O arranque será junto ao Pavilhão Desportivo de Albufeira, com um pelotão formado por cerca de uma centena de atletas, que irão percorrer um circuito urbano de aproximadamente 8 quilómetros em formato CRI – Contrarrelógio Individual, seguindo pela Avenida dos Descobrimentos, em direção à rotunda do Lidl, onde será feito o retorno até à rotunda da APEXA (Balaia).

Segundo a Câmara de Albufeira, podemos esperar «uma competição ao mais alto nível, com as ciclistas a fazerem várias passagens pela meta (1,2,3) até completarem o total de quilómetros exigidos para cada categoria: 8 quilómetros Cadetes; 14 quilómetros Juniores e Masters e 20 quilómetros Elites».

Entre as equipas mais representativas da modalidade, encontra-se o emblema da casa – 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, que está a completar seis anos de estrada, e é uma das favoritas, uma vez que tem vindo a somar títulos em diversas provas do calendário nacional e internacional, com um palmarés invejável com várias campeãs, quer a título individual (em provas de fundo, contrarrelógio e pista) quer em termos coletivos.

Entre outras formações de relevo, a prova conta com a participação da Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais; Academia de Ciclismo de Paredes; ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra; Agência Avenida/D`Helvetia; União de Ciclismo de Trofa e Atpline_União Ciclista de Ponte da Barca.

No que respeita às candidatas melhor posicionadas para arrebatar esta 2ª Taça de Portugal de Ciclismo no Feminino destacamos: em Cadetes – Marta Carvalho e Cassilda Carvalho, da Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais; em juniores – Beatriz Pereira da Bairrada, Beatriz Roxo da Academia de Ciclismo de Paredes e Sofia Gomes do Vilanovense Cycling Girls e em Sub-23 – Rafaela Ramalho do Clube BTT Matosinhos, Daniela Campos da Bizkaia-Durango e Marisa Costa da equipa 5 Quinas/Município de Albufeira/CDASJ.

Nas categorias Elite, a aposta vai para Daniela Pereira do Clube BTT Matosinhos, Ana Caramelo da ATPLINE_União Ciclista de Ponte da Barca e Celina Carpinteiro da equipa 5 Quinas.

Em Master 40, as melhor posicionadas são Ana Neves da Bike & Nutrition Shop e Raquel Santos da C E Gonçalves/Azeitonense e finalmente em Master 50 – Rosa Rodrigues da ATPLIN_União Ciclista de Ponte da Barca e Natália Mendes da equipa 5 Quinas/Município de Albufeira/CDASJ.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira está «muito orgulhoso com o desempenho da equipa da casa que ao longo da sua curta existência tem sabido projetar o nome de Albufeira ao mais alto nível da modalidade» e deseja o maior sucesso às restantes formações participantes.

José Carlos Rolo aproveita para apelar ao público «para o cumprimento de todas as normas sanitárias, evitar as zonas de partida/chegada, usar máscara certificada, manter o distanciamento físico e privilegiar o aplauso relativamente ao incentivo verbal».

No final serão atribuídos troféus para o 1ª, 2ª e 3ª classificada de cada categoria e por equipas, sendo que há prémios monetários a atribuir de acordo com o Regulamento da Prova.

 



Comentários

pub