“Vivência numa Casa Modernista” será tema de mesa-redonda promovida pela Faro2027

A mesa-redonda terá transmissão online no dia 28 de Abril, às 18h30

Casa da autoria do arquiteto modernista Manuel Gomes da Costa, em Faro

“Vivência Numa Casa Modernista” é o tema da segunda mesa-redonda, que vai decorrer em modo online esta quarta-feira, 28 de Abril, às 18h30, promovida pela Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura, no âmbito do projeto MI.MO.MO.FARO.

Acessível ao público através da página de Facebook da Candidatura Faro2027, a sessão online vai contar «com a participação de vários proprietários de edifícios modernistas de Faro que, com os seus testemunhos, destacarão as características deste movimento arquitetónico e a forma com elas impactaram as suas vivências nos respetivos edifícios», diz a organização.

A sessão terá moderação de Graça Lobo, da Direção Regional da Cultura do Algarve e coordenadora do programa regional HArPA – Histórias, Arte no Património do Algarve.

«O que leva uma família a comprar ou a morar num edifício de arquitetura modernista? Que impacto têm as características dos edifícios modernistas, como o minimalismo, a funcionalidade ou a integração dos espaços interior ou exterior, no quotidiano das famílias que os habitam? Que vivências associam as famílias aos seus edifícios modernistas?» irão ser alguns dos temas abordados.

O projeto MI. MOMO.FARO pretende promover a discussão pública sobre grandes temáticas da candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027: a cidade na era digital, a valorização do património cultural enquanto legado para as gerações futuras e a cooperação institucional na regeneração urbana.

Casa da autoria do arquiteto modernista Gomes da Costa, na Praia de Faro

 



Comentários

pub