Três casas de banho públicas da Praia de Faro vão ser requalificadas

No total, serão investidos cerca de 98 mil euros

Ana Madeira|Foto de Arquivo

A Câmara de Faro já assinou os contratos para a remodelação de mais três casas de banho públicas, na Praia de Faro, «no seguimento dos trabalhos realizados em 2020 na zona poente, quando se requalificou o WC existente e edificou um novo no largo central».

Desta vez, adianta a autarquia, «os trabalhos incidem na zona nascente e a primeira empreitada a arrancar é a de remodelação das instalações sanitárias da Av. Nascente».

Esta obra foi adjudicada à empresa Glorious Details Unipessoal por cerca de 53 mil euros e tem como objetivo «a remodelação integral das instalações sanitárias ali existentes, que se encontram já obsoletas e incapazes de dar a melhor resposta às necessidades atuais. Paralelamente será edificada uma nova casa de banho destinada a cidadãos portadores de mobilidade reduzida».

Também a casa de banho pública no Largo dos Arcos vai ser substituída. Esta empreitada foi entregue à empresa Joaquim & Fernandes, Eletricidade e Telecomunicações, Lda. por 19.775 euros.

De acordo com o plano aprovado, «os trabalhos contemplam a substituição dos equipamentos existentes, a remoção do módulo sanitário localizado junto aos quiosques e a edificação de uma casa de banho com condições adequadas a pessoas com mobilidade condicionada».

A terceira obra de remodelação das casas de banho junto ao Clube de Surf.

Neste caso, os trabalhos foram adjudicados à sociedade A. M. Barriga, Lda. por cerca de 25 mil euros. Esta requalificação prevê a «melhoria e modernização de todos os equipamentos e instalações sanitárias daquele conjunto, bem como a instalação de uma nova casa de banho exclusiva para pessoas com mobilidade condicionada».

Com estas empreitadas, que representam um investimento municipal de cerca de 98 mil euros, o Município «prossegue a sua estratégia de criação de condições para a valorização da Praia de Faro enquanto zona balnear de excelência, acentuando a sustentabilidade das premissas que estão na origem da eleição da Praia de Faro como destino turístico de excelência para milhares de farenses e visitantes».

 



Comentários

pub