Tavira vai isentar pagamento de rendas de habitação municipal até final do ano

Até ao final do ano, 570 arrendatários estão isentos do pagamento de rendas de habitação social

Foto: Fabiana Saboya

O município de Tavira vai isentar, até ao final do ano, 570 arrendatários do pagamento de rendas de habitação municipal.

Esta decisão do município vem no seguimento de um conjunto de medidas excecionais e temporárias para minimizar o impacto da crise que se reflete no tecido social.

«A vulnerabilidade económica e social das famílias advém da perda de emprego e, consequente, quebra de rendimentos dos agregados», diz a autarquia.

«A saúde financeira de muitas empresas, nomeadamente no setor turístico, ficou consideravelmente afetada, colocando em risco centenas de postos de trabalho e um significativo número de famílias viu o seu orçamento mensal reduzir drasticamente», acrescenta.

Perante esta realidade, a autarquia «considera fundamental reforçar o apoio em termos de ação social», partindo do pressuposto de que a recuperação dos rendimentos das famílias será lenta e progressiva.

«A procura crescente de respostas sociais de primeira necessidade originou a duplicação dos atendimentos presenciais, com particular incidência ao nível da ajuda alimentar, bem como do auxílio no suporte de despesas essenciais (água, eletricidade, medicação, entre outras)», conclui.

 



Comentários

pub