Silves volta a homenagear casais que completam 50 anos de casamento

As inscrições para a homenagem estão a decorrer até 7 de Maio

A Câmara de Silves vai voltar a homenagear os casais que comemoram os seus 50 anos de casamento (Bodas de Ouro), com uma missa e um almoço comemorativo.

As inscrições para a homenagem estão a decorrer até 7 de Maio, sendo abertas a casais que tenham completado as Bodas de Ouro em 2020 ou já este ano.

Para esta inscrição é necessário o preenchimento de uma ficha disponível no site do município de Silves, na Câmara ou nas juntas de freguesia da área de residência.

O programa inclui a realização de uma eucaristia, durante a qual será feita a bênção das alianças dos casais, e um almoço comemorativo, de carácter restrito, cumprindo todas as medidas e orientações da DGS.

«O Município de Silves pretende, através desta iniciativa, não só valorizar esta data e as experiências de vida destas uniões, como também coroar todas estas histórias que são exemplos de resiliência e de amor», diz Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves.

A autarca acrescenta ainda que «a realização desta atividade, mesmo em período de crise sanitária, poderá ser a única forma que estes casais têm de assinalar esta data tão importante da sua vida em comum, pelo que a Câmara Municipal de Silves decidiu retomar esta atividade (interrompida no ano transato) em moldes que garantam o cumprimento de todas as medidas e orientações emanadas pelas autoridades de saúde».

 



Comentários

pub