Silves mostra a sua laranja num evento online com um «vasto programa»

A Mostra Silves Capital da Laranja vai decorrer entre os 16 e 18 de Abril, num formato totalmente online. O […]

A Mostra Silves Capital da Laranja vai decorrer entre os 16 e 18 de Abril, num formato totalmente online. O cariz virtual do evento, que já tinha estado agendado para Fevereiro, mas foi adiado, não impediu a Câmara silvense de montar «um vasto programa de atividades, onde se inclui a Conferência Laranja XXI, sessões de divulgação com os produtores de laranja de Silves, showcooking e confeção de cocktails, apontamentos de dança, música e magia, e a edição especial do programa de televisão Somos Portugal da TVI».

Ainda antes da mostra começar, já haverá algo para ver, uma instalação artística da autoria do artista algarvio Tó Quintas, que consiste «numa réplica da Ponte Velha feita com o recurso a duas toneladas de laranja de Silves», que será inaugurada no dia 15, às 19h00.

Esta obra de arte, com instalação e montagem prevista a partir do dia 12 abril, vai permanecer em exposição durante cerca de seis dias.

No dia 16, a mostra contará com a já tradicional Conferência Laranja XXI, que decorrerá online e tem início marcado para as 15h00. Nela, especialistas vão debater sobre os temas que atualmente preocupam os citricultores e colocam desafios a este setor.

O programa completo da conferência pode ser descarregado aqui.

Dia 17 de Abril, serão promovidas “visitas online” a diversos produtores de laranja, entre as 10h00 e as 12h00.

«Na parte da tarde, será a vez da Associação Barmen do Algarve (ABA) apresentar um showcooking com a confeção de um apontamento gastronómico com sabor a laranja, seguido de sugestões de cocktails com a utilização deste citrino. Às 17h00 irá atuar a Sociedade Filarmónica silvense e à noite a Associação STAM dinamizará um espetáculo de dança, às 21h30», descreveu a Câmara de Silves.

O último dia do evento, 18 de abril, terá início com uma nova sessão de divulgação dos produtores de laranja, entre as 10h00 e as 12h00. Às 13h00, será sugerido pela ABA mais um cocktail com sabor a laranja. Entre as 14h00 e as 20h00, terá lugar o programa da TVI Somos Portugal, especial 5ª Mostra Silves Capital da Laranja.

«O programa culminará com as atuações do Rancho Folclórico do Algoz e do jovem mágico silvense Miguel Alves, às 21h00 e 22h00, respetivamente», concluiu a autarquia.

 

 



Comentários

pub