Seminário internacional em Faro discute impactos da pandemia no turismo

Este seminário é organizado pela Fidestra, em conjunto com o Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores e com o apoio da União Europeia

Foto: Pablo Sabater | Sul Informação

A Fidestra – Associação para a Formação, Investigação e Desenvolvimento Social dos Trabalhadores organiza, a partir desta sexta-feira, 30 de Abril, um seminário internacional dedicado ao “Impacto da pandemia de coronavírus no emprego e nos assuntos sociais – Setor de turismo: o rosto da precariedade laboral”, no Hotel EVA, em Faro.

O seminário pretende «avaliar, em cada país participante, o impacto da pandemia, no setor de turismo, em particular no desemprego gerado», diz a organização.

Além disso, também é objetivo «conhecer as medidas tomadas a nível nacional e europeu para fazer face a esta dramática situação, laboral, social e económica» e articular, entre os diversos atores ligados ao setor, «estratégias de atuação, capazes de minimizar o impacto do desemprego e a exclusão social já existente e previsível para os próximos anos».

A organização diz que escolheu o Algarve – e a cidade de Faro – para este seminário, devido ao «peso que estes lugares têm no turismo nacional e internacional, tema central do Seminário».

Este seminário é organizado pela Fidestra, em conjunto com o Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores e com o apoio da União Europeia.

Para consultar o programa completo, clique aqui.

 



Comentários

pub