São Brás assinalou Dia Nacional dos Moinhos com visita ao moinho do Bengado

O moinho do Bengado «é representativo do património molinológico, único no mundo, e de que Portugal se deve orgulhar», diz o município

Visita ao moinho do Bengado na celebração do Dia Nacional dos Moinhos.

O município de São Brás de Alportel assinalou esta quarta-feira, dia 7 de Abril, o Dia Nacional dos Moinhos, com uma visita ao moinho do Bengado. 

O moinho do Bengado, «representativo do património molinológico português, único no mundo, e de que Portugal se deve orgulhar», foi adquirido e reabilitado em 2005 pelo município, tendo sido alvo recentemente de uma intervenção de manutenção e valorização, num investimento no valor de 7085 euros.

No Dia Nacional dos Moinhos, no âmbito de uma iniciativa coordenada pelo Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Município (Quinta do Peral), o moinho recebeu a «visita dos seus amigos de sempre, nomeadamente o moleiro Paulino, que há 15 anos é um colaborador assíduo na dinâmica do moinho», diz a Câmara de São Brás de Alportel.

O moinho recebeu também a visita de «um casal de residentes estrangeiros holandeses, amigos e defensores dos moinhos», refere ainda o município.

 

 

 



Comentários

pub