São Brás de Alportel junta-se à campanha “Por um País com bom Ar”

Campanha vai chegar às escolas, mas também à população em geral

A Câmara de São Brás de Alportel aderiu à campanha “Por um País com bom Ar” e está hoje, segunda-feira, a levar esta ação às escolas do concelho e até junto da população.

«Há muito conhecida por ser uma terra de “bons ares”, razão pela qual, aliás, há mais de um século aqui foi erigido o Sanatório Vasconcelos Porto, o Município de São Brás de Alportel acaba de celebrar um protocolo com a Autoridade Nacional para a Qualidade do Ar, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), para a cooperação na promoção da divulgação da campanha nacional “Por um País com bom Ar” e das iniciativas do Dia Nacional do Ar, 12 Abril», segundo a autarquia sãobrasense.

O Dia Nacional do Ar «tem como objetivo destacar a importância da qualidade do ar e sensibilizar a população para a necessidade de conhecer e atuar com vista à proteção e melhoria deste recurso».

«Sendo o ar um recurso essencial à vida, determinante para a saúde humana, bem como para a qualidade de vida das populações, e com repercussões diretas e indiretas sobre o património natural e construído, este protocolo reveste-se de grande importância porquanto originará a disseminação de informação e o incremento do conhecimento sobre a temática da qualidade do ar, incentivando comportamentos e estilos de vida que promovam a manutenção desta e, se possível, a sua melhoria», acredita a Câmara de São Brás de Alportel.

No âmbito desta campanha, o município, com a cooperação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, vai facultar cartazes, folhetos e vídeos da campanha à comunidade escolar.

 

 



Comentários

pub