Reconstrução do restaurante Estaminé começa esta semana com remoção dos escombros

O luto irá dar lugar à esperança no sítio onde, um dia, existiu o Restaurante Estaminé

Os trabalhos de remoção dos escombros do Estaminé, o único restaurante da Ilha Deserta, em Faro, que foi consumido pelo fogo no passado dia 2 de Março, vão começar esta semana. O estabelecimento, um dos ex-libris da restauração algarvia, «vai voltar a reerguer-se», dizem os seus responsáveis. Aliás, o objetivo é fazer a reabertura já no próximo mês de Julho.

A equipa da empresa “Animaris”, que voltará a dar corpo ao projeto, regressou à ilha para dar início aos trabalhos de remoção dos escombros. «O recomeçar uniu toda a equipa num gesto simbólico, para ultrapassar o luto e dar lugar à esperança», tendo ficado registado em fotografia.

A empresa tem a seu cargo 33 funcionários e foi com todos eles no pensamento que o proprietário José Vargas, juntamente com a família, decidiu não baixar os braços e partir para a solução: reconstruir.

A primeira fase será remover tudo o que restou e começar já a plantar o novo “Estaminé”. A estrutura será idêntica à anterior: «um restaurante autossuficiente que respeita, protege e se integra totalmente na paisagem e na natureza envolvente», em pleno Parque Natural da Ria Formosa.

Pode acompanhar a evolução através das redes sociais do restaurante, no Instagram e Facebook, onde todas as semanas será partilhada uma foto do processo de reconstrução.

Estado em que o Estaminé ficou, após o incêndio da noite de 2 de Março (Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação):

 



Comentários

pub