Queima em Olhão descontrolou-se e consumiu cinco veículos

O suspeito alertou as autoridades quando se apercebeu que tinha perdido o controlo da queima

Um homem, de 21 anos, foi identificado pela GNR, esta quarta-feira, dia 7 de Abril, em Olhão, depois de uma queima iniciada por ele se ter descontrolado e consumido cinco veículos. 

Após um alerta para um incêndio florestal, os militares da GNR «deslocaram-se de imediato para o local onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de sobrantes que se descontrolou», adianta esta força de segurança.

O fogo consumiu cerca de 300 metros quadrados de vegetação e cinco veículos que se encontravam estacionados na via pública. Foi o próprio autor da queima que, apercebendo do descontrolo das chamas, alertou as autoridades.

Os factos foram remitidos ao Tribunal Judicial de Olhão.

A GNR realça que «a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades, sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas, na salvaguarda da vida humana e na segurança do património de Portugal e dos portugueses».

Relembra ainda a Guarda Nacional Republicana que «as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal» e que, «para evitar acidentes» devem ser seguidas «as regras de segurança».

Quem estiver a fazer a uma causa, alerta a GNR, deve estar «sempre acompanhado» e com o telemóvel.

 



Comentários

pub