PS homenageia Abel Santos, o primeiro presidente de Câmara em Lagoa eleito após o 25 de Abril

Abel Santos, eleito pelo PS, presidiu à Câmara de Lagoa entre 1976 e 1985

Abel Santos, primeiro presidente da Câmara Municipal de Lagoa eleito após o 25 de Abril, foi um dos homenageados nas comemorações do 48º Aniversário do Partido Socialista, que teve lugar em Lisboa, no Cineteatro Capitólio, Teatro Raul Solnado.

Abel Santos, eleito pelo PS, presidiu à Câmara de Lagoa entre 1976 e 1985.

Acompanhado por Luís Encarnação, atual presidente da autarquia, Abel Santos foi homenageado «pelas conquistas, pelas marcas e pelo testemunho que deixou às gerações mais jovens», no concelho.

«O Partido Socialista prestou uma justa homenagem ao nosso camarada e amigo Abel Santos e a uma geração de autarcas que fez muito pelo país, com tão pouco e em tempos tão difíceis. Em meu nome e em nome da Concelhia de Lagoa, só tenho a agradecer aquilo que Abel Santos fez pelo nosso concelho», afirmou Luís Encarnação, também presidente da Concelhia do PS Lagoa.

Numa sala composta pelos dirigentes nacionais do Partido Socialista, pelos presidentes de Câmara eleitos em 1976 e pelos atuais presidentes de Câmara socialistas, foi celebrado, «de uma forma simbólica e cumprindo todas as recomendações da DGS, o 48º Aniversário do PS e homenageados todos os camaradas, simpatizantes e todos os Portugueses que em 1976 foram eleitos, nas Câmaras Municipais» por aquele partido.

O PS quis «relembrar que os tempos que vivemos exigem de todos nós a salvaguarda da democracia próxima das pessoas, pela qual, juntos, tanto lutámos». Quis, igualmente, «transmitir, refletindo, a história e os valores do Partido Socialista e o seu papel na luta por um poder local justo, mais próximo e mais solidário».

 
 



Comentários

pub