Portimão autorizado a vacinar a partir dos 60 anos

Autorização extraordinária foi dada no âmbito do reforço da vacinação neste concelho algarvio

Foto: Câmara de Portimão

Portimão obteve uma autorização especial para vacinar toda a população com mais de 60 anos, por ser um dos concelhos do país que regrediu no desconfinamento.

Esta é uma medida tomada no âmbito do reforço da vacinação que já fora anunciado para Portimão e mais três concelhos.

Assim, todos os cidadãos portimonenses acima desta idade podem agendar já a toma da vacina contra a Covid-19, ligando para a linha municipal Proteção 24, através do número 808 282 112, a funcionar 24 horas por dia, «através da qual será apoiado na inscrição para a sua vacina no Centro de Vacinação de Portimão», no Pavilhão Gimnodesportivo da Avenida Miguel Bombarda.

Em caso de dificuldade de mobilidade/deslocação, os munícipes podem solicitar, «gratuitamente, através da mesma linha Proteção 24, um “táxi da vacina” ou mesmo uma ambulância dos Bombeiros de Portimão, solicitando o respetivo transporte até ao Centro de Vacinação e regresso ao domicílio».

No fundo, isto significa que a faixa etária elegível para vacinação, nesta fase, será ampliada, em Portimão. No resto do país, só estão a ter prioridade na vacinação os maiores de 65 anos.

«Enquanto um dos quatro concelhos do país que recentemente regrediram no desconfinamento, devido ao risco muito elevado de contágio pela Covid-19, Portimão foi nos últimos dias alvo de um reforço de vacinas e obteve autorização extraordinária para começar a vacinar localmente os munícipes a partir dos 60 anos», enquadrou a Câmara.

«Se conhece alguém em Portimão com 60 ou mais anos que ainda não tenha sido vacinado, “passe a palavra” e não deixe que ninguém fique para trás», apela a autarquia.

 

Fotos: Câmara de Portimão

 



Comentários

pub