Palestra vai falar sobre jardins históricos de Faro

A iniciativa insere-se no “Ciclo de Conferências Investigar, Conhecer e Valorizar”

“Contributos para o Inventário dos jardins históricos do Algarve: Faro”. Este é o nome da conferência que será dada na próxima segunda-feira, 19 de Abril, pela arquiteta paisagista Maria Filipa Rabaça. 

A iniciativa insere-se no “Ciclo de Conferências Investigar, Conhecer e Valorizar” que assinala acontecimentos importantes, a nível religioso, económico, social e político da história local de Faro, mas também a nível regional.

Tendo como ponto de partida a importância dos jardins como parte integrante da história da cidade e do seu património paisagístico, a palestrante Maria Filipa Rabaça vai apresentar os resultados de um estudo em que se procedeu ao levantamento de seis jardins históricos, desde o século XVI até ao século XIX, com o objetivo da sua inventariação e da demonstração da sua importância para o nosso património cultural.

O estudo foi elaborado através da recolha de informação bibliográfica a nível nacional e internacional sobre jardins históricos, bem como de uma pesquisa exaustiva de cartografias e atas das sessões da Câmara Municipal de Faro.

 

 



Comentários

pub