“Ourique: Resistir/Recuperar” tem prazo de candidaturas alargado

As candidaturas ao programa poderão ser feita até dia 30 de Abril

Elisabete Rodrigues|Foto de Arquivo

O programa de apoio às empresas locais “OURIQUE: RESISTIR/RECUPERAR” vai ter o seu prazo de candidaturas prolongado até 30 de Abril, permitindo assim que todas as entidades que preenchem as condições de acesso, possam aceder aos apoios municipais.

O município de Ourique aprovou um programa de apoio às empresas e empresários, em nome individual, com contabilidade organizada ou simplificada, que tenham sede e atividade desenvolvida no concelho. Esta iniciativa tem em vista o combate aos efeitos económicos da pandemia Covid-19, sendo este um complemento às medidas de apoio nacionais.

Sejam micro, pequenas ou médias empresas, têm de ter sido legalmente constituídas até ao início de 2019.

A iniciativa tem uma dotação orçamental de 100 mil euros, estando «orientada para reforçar a liquidez das empresas e apoiar a manutenção dos postos de trabalho no concelho de Ourique», diz a autarquia alentejana.

O apoio do município, a fundo perdido, terá o valor de 300 euros por cada funcionário que tenha estado em lay-off, incluindo os sócios-gerentes ou ENI, até ao valor máximo de três mil euros por entidade.

 



Comentários

pub