Orquestra de Jazz do Algarve volta aos espetáculos presenciais com “Liberdades”

O espetáculo surge «num momento temporal onde muitos de nós se esquecem daquilo que é a Liberdade e dos seus limites»

A Orquestra de Jazz do Algarve (OJA) voltará aos concertos presenciais amanhã, dia 23 de Abril, no Auditório Municipal de Lagoa, às 19h30, num espetáculo especial “Liberdades”.

A orquestra «apresenta um programa que salta de um desafio», surgindo «num momento temporal onde muitos de nós se esquecem daquilo que é a Liberdade e dos seus limites, do que isso implica afinal em todas as nossas vidas e momentos».

«Se por um lado temos os incontornáveis “E Depois do Adeus”, ou “Pedra Filosofal”, também pelo Mundo teremos um “Bella Ciao”, ou um “Blowing In The Wind”».

Com o intuito de celebrar o 25 de Abril de 1974, «fundimos assim vários autores, de Zeca Afonso, Paulo de Carvalho, Manuel Freire a Bob Dylan, John Lennon ou Bob Marley, entre outros» reunindo assim várias «visões sobre a Liberdade, ou das várias Liberdades, afinal».

Com vários orquestradores selecionados de países, como o Reino Unido, Itália, Estados Unidos da América, Alemanha ou Islândia, «vamos poder escutar a leitura de cada um deles sobre os temas musicais selecionados, não deixando de respeitar aquilo que são», revela.

Para dar forma a este novo conceito “Jazz-Liberdade”, a OJA irá juntar duas vozes. «Se Ana Laíns não necessita de grandes apresentações, e dará voz àqueles que são os temas nacionais, já a emergente, Ana “Cherry” Caldeira presta a sua voz aos temas internacionais. Os duetos são, claro, inevitáveis, e marcarão também este programa».

Este espetáculo da Orquestra de Jazz do Algarve, previamente gravado nos locais, irá também ser transmitido num modo online pelos municípios de Portimão (dia 24 de Abril), Monchique e Tavira (ambos no dia 25 de Abril), através das redes sociais.

 



Comentários

pub