Olhanense, Moncarapachense e Louletano vão disputar acesso à nova Liga 3

Esperança de Lagos conseguiu manutenção no Campeonato de Portugal

O Olhanense, o Moncarapachense e o Louletano vão disputar o acesso à Liga 3 de futebol, depois de terem ficado nos cinco primeiros da série H do Campeonato de Portugal que terminou este sábado, 10 de Abril. Na derradeira ronda, o Esperança de Lagos também teve motivos para sorrir, uma vez que alcançou a manutenção. 

Olhanense (3º), Moncarapachense (4º) e Louletano (5º) serão as equipas representantes do Algarve na fase de acesso a esta nova competição, a Liga 3, que virá, na próxima época, substituir o Campeonato de Portugal.

Na última jornada, o Moncarapachense até empatou (0-0), mas beneficiou do empate a um golo do Louletano frente ao Juventude de Évora para ficar em 5º lugar, a última posição que dá acesso à disputa pela Liga 3.

Quanto ao Olhanense empatou com o Lusitano SAD, de Évora, também 1-1, e, com isso, fez com que o Esperança de Lagos tivesse alcançado a manutenção no Campeonato de Portugal…mesmo sem jogar. As equipas que desceram aos distritais foram todas alentejanas: Lusitano de Évora, Aljustrelense e Moura.

Na fase de acesso à Liga 3, as equipas algarvias já conhecem os seus adversários. Louletano e Moncarapachense estão na série 7 e vão jogar com Sporting B e Oriental Dragon (Moita), enquanto o Olhanense vai encontrar, na série 8, as equipas do Amora, Praiense (Açores) e Real Sport Club (Massamá).

Os dois primeiros classificados de cada série garantem a presença na Liga 3 na próxima temporada.


Comentários

pub