Nuno Cordas é o candidato da CDU à Câmara de Portimão

Lurdes Melo é a candidata à Assembleia Municipal

Nuno Cordas é o candidato da CDU à Câmara de Portimão nas próximas Eleições Autárquicas. A CDU também anunciou esta segunda-feira, 12 de Abril, que Lurdes Melo é a candidata à Assembleia Municipal. 

Nuno Cordas tem 39 anos e é técnico superior de diagnóstico e terapêutica – Farmácia. É árbitro jubilado pela Associação de Futebol do Algarve, mantendo-se atualmente em atividade como observador da Federação Portuguesa de Futebol.

É também microempresário no setor dos transportes e turismo – Táxi de Turismo. É membro da Comissão Concelhia de Portimão do PCPe  foi mandatário da candidatura de João Ferreira, ao Parlamento Europeu, no concelho de Portimão.

«Durante a última década, manteve um permanente contacto com a comunidade de Portimão, no exercício das suas funções em farmácia comunitária», diz a CDU.

Nuno Cordas é também dirigente associativo, formador nas áreas da saúde e arbitragem e autor do livro de poesia: Identidade do P-u-z-z-l-e.

Quanto a Lurdes Melo, tem 58 anos, é advogada na Comarca de Portimão e licenciada pela faculdade de Direito pela Universidade de Coimbra.

Além de ter sido candidata pela CDU à Assembleia da República em 2019, é eleita da CDU na Assembleia Municipal de Portimão desde 2017, encabeçando a candidatura da CDU a este órgão autárquico nas próximas eleições.

A CDU, que vai apresentar mais candidatos, nomeadamente às Assembleias de Freguesia, nas «próximas semanas», estabelece como meta a «recuperação de um vereador no executivo municipal, capaz de levar a voz dos trabalhadores e das populações àquele órgão num concelho marcado por profundas desigualdades, pela falta de investimento municipal, por negócios e opções que ao longo dos anos arruinaram as finanças do município, pela ausência de valorização dos trabalhadores da autarquia e dos serviços públicos».

 



Comentários

pub