Mostra da Laranja de Silves vai estar em destaque no programa Somos Portugal

Camião Somos Portugal vai percorrer todo o concelho de Silves

Elisabete Rodrigues|Foto de Arquivo

A 5ª Mostra Silves Capital da Laranja vai estar em destaque no próximo domingo, dia 18 de Abril, no programa “Somos Portugal”, da TVI. A emissão decorrerá entre as 14h05 e a 20h00, numa tarde onde, segundo a Câmara de Silves, «a animação, a alegria e, naturalmente, a laranja de Silves farão a festa».

O camião Somos Portugal vai percorrer, durante cerca de seis horas, o concelho de Silves, «com visitas a diversos locais e conversas com convidados especiais que nos apresentarão a doce e sumarenta rainha do pomar – a laranja de Silves».

Segundo a autarquia, «nesta viagem da serra ao mar haverá, ainda, tempo para mostrar momentos ímpares da apanha deste citrino, falar sobre a mostra da laranja que anualmente destaca a citricultura, os produtores e este setor e viajar pela Rota da Laranja».

A tarde, acrescenta a Câmara de Silves, ficará «ainda mais completa, com o destaque para outros atrativos que fazem de Silves um concelho único em que vale a pena morar, visitar e investir, e onde o telespetador poderá descobrir – neste território onde a serra, o barrocal e o litoral se unem – os Vinhos de Silves, o Geoparque Algarvensis e outras belezas naturais, entre as quais, a Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário – Parque Natural Marinho do Recife do Algarve, Pedra do Valado».

Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, Maxime Sousa Bispo, vereador, Patrick Agostini, produtor de vinhos e Paulo Lourenço, chefe de divisão da Cultura, Turismo e Património, vão ser alguns dos convidados.

 



Comentários

pub