Montenegro: Estrada que liga Largo do Povo ao Aeroporto vai ser requalificada

Concurso está lançado

A Câmara de Faro já abriu concurso para a requalificação da Rua Egas Moniz, que liga o Largo do Povo, em Montenegro, ao Aeroporto, num investimento de cerca de 821 mil euros.

«A intervenção visa a requalificação desta artéria estruturante da freguesia do Montenegro e prevê introduzir beneficiações de nível estético e funcional, privilegiando os peões e as condições de acessibilidade, disciplinando o estacionamento e melhorando as condições de circulação viária nesta zona do concelho», diz a Câmara de Faro.

Esta empreitada «contempla trabalhos de remoções e demolições, substituição de pavimentos, marcações rodoviárias, sinalização vertical, mobiliário urbano e equipamentos, caixas de visita, rede de iluminação pública, infraestruturas telefónicas, infraestruturas de drenagem de águas pluviais, muretes, material vegetal e rede de rega», acrescenta.

Atualmente, também na freguesia do Montenegro, já está em curso a obra de requalificação de outra artéria central, a Rua Bento de Jesus Caraça (obra foi adjudicada pelo valor global de 506.978,81 euros).

O objetivo é revitalizar esta rua – que parte da rotunda do centro do Montenegro (Largo do Povo), até à variante da EN125 – «tal como toda esta zona de grande importância para o concelho, dando mais espaço aos peões e melhorando as condições de circulação, pedonal e automóvel».

A consignação e execução dos trabalhos da requalificação da rua Egas Moniz – cujo critério de adjudicação é o da proposta economicamente mais vantajosa – ficará assim condicionada à obtenção do visto do Tribunal de Contas.

 



Comentários

pub