Mestre Xavier Anastácio dá workshop de motores no Porto de Pesca de Quarteira

Número máximo de participantes está limitado a um total de seis pessoas

Será uma “Oficina Mar Vivo”, dada pelo mestre Xavier Anastácio. O Porto de Pesca de Quarteira recebe nos dias 29 e 30 de Abril e 6 de Maio, um workshop dedicado a todos os jovens e adultos que estejam desempregados no concelho de Loulé. 

«Pelas mãos do mestre Xavier Anastácio, referência na mecânica de motores fora de borda, este será um workshop onde se vai aprender de forma prática, conceitos básicos sobre mecânica de motores em geral e o seu funcionamento através da experiência da montagem e desmontagem das suas componentes», conta a Junta de Freguesia de Quarteira.

Este workshop de capacitação visa fornecer a experiência prática para que os participantes se familiarizem com as ferramentas, os métodos e técnicas básicas de trabalhos de mecânica.

Esta iniciativa gratuita irá decorrer no Porto de Pesca de Quarteira, durante quatro dias em duas semanas consecutivas: 29 e 30 de Abril, 6 e 7 de Maio, entre as 9h00 e as 17h00 e destina-se a todos os jovens e adultos desempregados da Freguesia de Quarteira e outras freguesias do Município de Loulé.

«O projeto Oficina Mar Vivo constitui uma experiência piloto no combate ao desemprego e à exclusão social, na Freguesia de Quarteira, que utiliza a arte da carpintaria náutica como veículo de integração».

São cinco os investidores sociais do Município de Loulé, que “abraçaram” este projeto: Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura, Marina Vilamoura e Vilamoura SAILING.

Devido às especificidades dos trabalhos a desenvolver, disponibilidade de espaço e ferramentas, o número máximo de participantes está limitado a um total de seis pessoas.

Para mais informações e inscrições pode enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o 967 886 962 / 919 925 237.

 



Comentários

pub