Mercados de Roupa de Loulé e Quarteira estão de volta…mas também parquímetros pagos

Rotatividade do estacionamento automóvel facilita acesso dos clientes ao comércio local, defende a autarquia

Os Mercados de Roupa de Loulé e Quarteira estão de volta a partir desta semana, enquanto o o pagamento do estacionamento na via pública nas zonas tarifadas de todo o município, em Loulé, Quarteira, Vilamoura, Vale do Lobo e Quinta do Lago, recomeça na segunda-feira, 12 de Abril.

Segundo a Câmara Municipal de Loulé, que anunciou estas medidas «no seguimento do plano de desconfinamento em vigor em todo o país», os mercados «desempenham um papel importante na dinâmica dos locais onde decorrem».

Por seu lado, os parquímetros pagos garantem «a rotatividade do estacionamento automóvel, disponibilizando mais lugares, por forma a facilitar o acesso dos clientes ao comércio local e assim apoiar estes empresários que têm vivido tempos difíceis durante este último confinamento».

No entanto, «apesar de reabertura dos espaços e do muito gradual regresso à normalidade possível, conforme as diretivas das entidades competentes», a autarquia louletana apela a todos os munícipes e visitantes para que «mantenham os cuidados e respeitem as regras de proteção contra a COVID-19 de forma a que se possa continuar este processo de reabertura da economia e da sociedade».



Comentários

pub