Medalhado olímpico Emanuel Silva reforça Kayak Clube Castores do Arade

Toda a equipa do K4 do Sporting Clube de Portugal passará a representar o clube algarvio

Emanuel Silva, atleta de canoagem que venceu a medalha de bronze em K2 nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, é reforço da equipa do Kayak Clube Castores do Arade, de Lagoa. 

Emanuel Silva escolheu a equipa algarvia após o final de ligação ao Sporting Clube de Portugal.

Aliás, toda a equipa do K4 do Sporting Clube de Portugal irá representar o KCCA, uma vez que David Varela, Kevin Santos e Artur Pereira também reforçam a equipa de Lagoa.

«Os atletas têm realizado alguns estágios de preparação para os Jogos Olímpicos no concelho de Lagoa, aproveitando as excelentes condições proporcionadas pelo concelho para a prática da canoagem. O convite surgiu num desses estágios e o acordo foi formalizado na última semana», conta o Kayak Clube Castores do Arade.

É já no próximo fim de  semana, 24 e 25 de Abril, que vão começar as competições, com a participação na Taça de Portugal de Velocidade, na pista de Montemor-o-Velho, para os escalões de cadetes, juniores e seniores. O KCCA vai competir com uma equipa reforçada num total de 22 atletas.

Emanuel Silva participou em Atenas 2004 nos seus primeiros Jogos Olímpicos com apenas 18 anos e em Londres 2012 conquista a medalha de prata em K2 com o Fernando Pimenta, no Rio de Janeiro em 2016 ficou em 4º lugar no K2 1000m a 296 milésimas da medalha de bronze.

Emanuel Silva e David Varela fazem parte da equipa portuguesa qualificada para os Jogos Olímpicos no K4 500m.

O Kayak Clube Castores do Arade deposita mesmo uma «grande esperança» na conquista de uma medalha Olímpica para esta excelente equipa.

De resto, atletas Kevin Santos, Artur Pereira e Iago Bebiano, na próxima semana, vão disputar a vaga portuguesa no K1 200m para participar na prova de apuramento Olímpico, fase Europeia. Estão inscritos quatro atletas dos quais três representam o Clube Algarvio, sendo esta uma via para colocar um terceiro atleta nos Jogos Olímpicos.

 



Comentários

pub