Luís Carito mantém candidatura independente, talvez com apoio do CDS de Portimão

Eventual apoio do CDS portimonense será decidido em reunião da concelhia

Luís Carito mantém a «firme intenção» de continuar com a sua candidatura à Câmara Municipal de Portimão «como independente», assumiu hoje o próprio em declarações ao Sul Informação.

«É a candidatura de uma pessoa independente, apoiada ou não por partidos», acrescentou.

Depois de se ter gorado o apoio do PSD portimonense, Luís Carito adiantou ao nosso jornal que, «neste momento, não tenho confirmação de apoio de nenhum partido». No entanto, ainda não está posta de parte a hipótese de ser apoiado pelo CDS.

Para tentar confirmar esta situação, o Sul Informação falou com João Caetano, líder da Concelhia do CDS de Portimão, que disse que, esta segunda-feira à noite, haverá uma reunião da estrutura concelhia do seu partido, «para tomar posição sobre isso».

João Caetano acrescentou que, «em cima da mesa» nessa reunião, estarão duas posições possíveis: «manter o apoio a Luís Carito, apesar da posição do PSD» ou «eventualmente avançar com outra solução».

Luís Carito tinha anunciado no passado dia 31 de Março, a sua candidatura independente à Câmara Municipal portimonense, tendo então falado do apoio previsto do «PSD, CDS e Iniciativa Liberal». Só que a Iniciativa Liberal de imediato negou ter dado o seu apoio, enquanto os social-democratas também vieram a fazer marcha atrás.

 



Comentários

pub