Loulé pede ajuda para identificar proprietários e avançar com obras de saneamento na EN125

«Era importante que a população nos ajudasse a identificar quem são os proprietários para que fossem abordados e chegássemos a acordo», diz Vítor Aleixo

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação – Arquivo

O projeto está concluído, mas continua a haver um entrave que ainda não permitiu avançar com as obras de água e saneamento básico, ao longo da EN125. A Câmara de Loulé e as Juntas de Freguesia de Quarteira, Boliqueime e São Sebastião pedem a ajuda da população para identificar proprietários de terrenos por onde as condutas irão passar. 

Num vídeo em que estão presentes os quatro autarcas, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, explicou que «ainda não são conhecidos cerca de 50 proprietários», num total de 400.

«Era importante que a população nos ajudasse a identificar quem são os proprietários para que fossem abordados e chegássemos a acordo», acrescentou o autarca.

Depois de muita polémica, que levou aos próprios moradores a manifestarem-se por não terem água e saneamento básico e também envolveu a concessionária da EN125, a Câmara de Loulé apresentou um projeto, em 2019.

A solução, delineada pela autarquia, foi afastar as valas da obra da plataforma da estrada, passando atrás das casas. Ou seja: foi retirado o traçado da obra para fora da estrada, evitando ter de se esburacar tudo outra vez.

 



Comentários

pub