Loulé adjudica obra do novo Centro de Saúde Universitário

O Município de Loulé comparticipa a obra em 65%, enquanto que a ARS ficará com 35% dos encargos financeiros

A obra do novo Edifício de Serviços de Saúde de Loulé, no qual se inclui um Centro de Saúde Universitário, já foi adjudicada por cerca de 5 milhões de euros. O processo seguirá agora para visto do Tribunal de Contas e, depois, as obras poderão arrancar.

«No terreno cedido pelo Município, junto ao Centro de Saúde de Loulé, irão arrancar em breve os trabalhos de construção desta unidade, que terão um prazo de execução de dois anos e meio», diz a Câmara de Loulé.

Este será «um único espaço onde ficarão concentradas quatro valências: o Agrupamento de Centros de Saúde Central – ACES Central, Unidade de Saúde Familiar (USF) – Lauroé e Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) – Gentes de Loulé, bem como o Centro de Saúde Universitário».

«Estas instalações, amplas e modernas, irão não só melhorar substancialmente os serviços prestados aos utentes e as condições em que muitos profissionais de saúde exercem a sua atividade, como também garantir as condições adequadas ao ensino pré-graduado da medicina e enfermagem da Universidade de Algarve, investigação e formação pós-graduada em saúde dos profissionais da Administração Regional de Saúde do Algarve», explica a autarquia.

Esta é uma iniciativa em que as administrações local e central são parceiras. O Município de Loulé comparticipa a obra em 65%, enquanto que a ARS ficará com 35% dos encargos financeiros.

No concelho de Loulé, para além desta unidade, estão em curso mais projetos no âmbito da construção e requalificação dos equipamentos de saúde, nomeadamente em Quarteira e em Almancil.

 




 

Comentários

pub