Lagos vai continuar a levar “Livros à porta”

Desde Janeiro, a equipa da Biblioteca Municipal entregou cerca de 730 livros, abrangendo 208 leitores.

A iniciativa “Livros à Porta”, que faz entregas em casa, vai continuar, ao longo do mês de Abril, em Lagos, mesmo com a Biblioteca Municipal Júlio Dantas já reaberta.

«Criada no final de janeiro em contexto de confinamento derivado da crise pandémica, esta iniciativa da Biblioteca Municipal de Lagos Júlio Dantas levou centenas de livros e materiais audiovisuais à segurança e conforto do domicílio dos lacobrigenses», diz a Câmara de Lagos.

Dado o seu sucesso, mesmo com a Biblioteca de portas abertas, o município de Lagos decidiu, na mesma, prolongar a iniciativa “Livros à porta – O sabor do livro em casa” a todo o mês de Abril. Para promover as leituras de fim-de-semana, o horário de sexta-feira da Biblioteca Municipal será também alargado até às 18h00.

No entanto, uma vez que, de acordo com o atual Plano de Desconfinamento a Biblioteca e Polos de Leitura reabriram as portas desde o dia 15 de Março, a entrega dos livros de materiais audiovisuais (DVD’s e CD’s) estará limitada a um dia por semana (quinta-feira).

Desde Janeiro, a equipa da Biblioteca Municipal entregou cerca de 730 livros, abrangendo 208 leitores.

A iniciativa permitiu ainda a angariação de mais 14 pessoas que integraram a rede de leitores deste equipamento cultural.

A equipa da Biblioteca continuará a publicar diariamente uma “Ementa do Dia” na sua página de Facebook para que possa escolher os livros mais “deliciosos” entregues mediante as mais rigorosas medidas de segurança e higiene», explica a autarquia.

O funcionamento da iniciativa será o mesmo: «contacte-nos através do email [email protected], telefone 282 767 816 ou página de Facebook da Biblioteca. A data, hora e local será combinada entre o leitor e a Biblioteca, sendo que é exigida a utilização de máscara por parte do leitor».

Comentários

pub