Lagos ganhou centenas de árvores durante a “Semana Verde”

Município plantou quase três centenas de árvores e ofereceu 500 aos municípes

O concelho de Lagos ganhou novas árvores, que foram plantadas ao longo da primeira semana de Primavera, que foi marcada por várias ações de plantação espalhadas pelo concelho.

Ao longo da “Semana Verde”, a forma encontrada por Lagos para festejar o Dia Mundial da Árvore, que se assinalou a 21 de Março, foram plantadas 273 árvores «para embelezamento dos espaços públicos e melhoria da qualidade de vida da população».

«Estas iniciativas contaram com o envolvimento do Executivo Municipal, Juntas de Freguesia, Serviço Municipal de Proteção Civil, profissionais do Centro de Saúde de Lagos, Sapadores Florestais e voluntários que se juntaram a esta campanha», segundo a Câmara de Lagos, que promoveu as iniciativas.

Além destas ações de plantação, também «foram distribuídas junto de munícipes cerca de 500 árvores juvenis a todos os que se deslocaram ao Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, Juntas de Freguesia e Mercados de Bensafrim e Barão de S. João, tendo como objetivo de sensibilizar para que, individualmente e em segurança, cada um possa contribuir para um ambiente mais verde».

Isto faz com que haja «773 novas árvores em Lagos».

No Parque da Cidade, no âmbito da candidatura ao projeto ECO Freguesias XXI da Junta de Freguesia de S. Gonçalo, foram colocadas placas de identificação (em material PLA biodegradável) junto das várias árvores nativas aí existentes, como alfarrobeiras, figueiras, medronheiros, romanzeiras, entre outras.

«A “Semana Verde” contou ainda com uma exposição de trabalhos dos utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia no Mercado de Santo Amaro. A comunidade escolar também não foi esquecida, tendo sido lançado o mote aos alunos das escolas EB1 de Lagos. As escolas do Bairro Operário, Santa Maria, Ameijeira, Sophia de Mello Breyner Andresen, Chinicato e Odiáxere aderiram da melhor forma ao desafio de celebrar as árvores com um total de 24 turmas e centenas de alunos a participar», concluiu a Câmara de Lagos.​

 

 



Comentários

pub