Jovem condenada a 25 anos de prisão por ter matado e desmembrado namorado no Algarve

A outra arguida foi condenada a 4 anos de prisão, mas ilibada do crime de homicídio qualificado

Maria Malveiro foi esta terça-feira condenada pelo Tribunal de Portimão a 25 anos prisão pela morte de Diogo Gonçalves, que foi desmembrado depois de ter sido assassinado no Algarve, noticia a TVI24.

A outra arguida do caso, Mariana Fonseca, namorada de Maria Malveiro, foi ilibada do crime de homicídio qualificado, mas ainda assim foi condenada a quatro anos de prisão efetiva.

Segundo a TVI24, apesar disso, «a jovem sai em liberdade, porque nenhum dos crimes pelos quais foi condenada prevê prisão preventiva».

As arguidas, uma enfermeira e uma segurança, estavam acusadas pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, dois crimes de acessos ilegítimo, um de burla informática, roubo simples e uso de veículo.

Eram suspeitas de terem matado Diogo, em Março do ano passado, para ficar com 70 mil euros que tinha recebido de indemnização pelo atropelamento mortal da mãe.

O cadáver do jovem foi depois desmembrado e abandonado em dois locais diferentes e distantes, a cabeça no Pego do Inferno (Tavira) e o corpo numa arriba junto ao Cabo de São Vicente. Aí perto foi também encontrado o carro do malogrado jovem.



Comentários

pub