Já abriram inscrições para mais uma Rota do Petisco

Rota vai decorrer de 10 de Setembro a 10 de Outubro

As inscrições para a 11ª edição da Rota do Petisco já estão abertas e, até 30 de Junho, todos os os estabelecimentos de restauração que estejam interessados, podem fazer a sua inscrição.

«O Algarve está convidado a apresentar as suas candidaturas para integrar esta odisseia gastronómica, entre petiscos, doces tradicionais ou novas criações baseadas nos produtos tradicionais da região. Ementas que estarão depois disponíveis para serem degustadas entre os dias 10 de Setembro e 10 de Outubro», diz a associação Teia d’Impulsos, organizadora da iniciativa.

Após o sucesso da Rota em 2020, vencendo todas as adversidades colocadas pela pandemia, a organização pretende pôr novamente todo o Algarve a petiscar. Na sua 11ª edição, a Rota do Petisco tem o intuito de continuar a crescer, apostando sempre na qualidade e identidade gastronómica algarvia que marcará presença como nunca se viu.

«Os estabelecimentos participantes serão desafiados a apresentarem ementas inovadoras, mas com uma profunda marca regional, quer nos produtos utilizados, quer nos modos de confeção. Ao longo dos anos, o projeto tem demonstrado um enorme compromisso e sentido de responsabilidade, além de apostar na restauração Algarvia, e assim se pretende que seja este ano», diz Nuno Vieira, coordenador do projeto.

Para este ano, há uma novidade. Trata-se de um «novo segmento da Rota dedicado também à cozinha internacional, a Rota do Mundo, onde serão desafiados a aderir à Rota restaurantes com cozinhas internacionais que estejam dispostos a dar a conhecer os seus sabores mais tradicionais e genuínos», acrescenta Nuno Vieira.

«Criou-se uma verdadeira rota algarvia, e existe uma enorme vontade de agregar todos os petiscadores da região em torno dela», explica ainda.

Uma vez mais, a aposta na qualidade a um preço sugestivo serão argumentos suficientes para despertar o interesse em descobrir novos restaurantes e sabores nunca antes experimentados.

Afinal, esta é uma oportunidade única para os estabelecimentos divulgarem a sua oferta e fidelizarem novos clientes. As inscrições podem ser realizadas através do preenchimento do formulário eletrónico disponível aqui.

Aí poderá encontrar mais informações sobre o projeto, bem como o respetivo regulamento de participação. As candidaturas serão posteriormente avaliadas pela organização, que selecionará os estabelecimentos participantes.

A Rota do Petisco é uma iniciativa organizada pela Associação Teia D’Impulsos, com o apoio e parceria de várias entidades públicas e privadas. 

 



Comentários

pub