Galerias de arte de Loulé e Quarteira reabrem com novas exposições

A visita a estas exposições é condicionada a seis pessoas de cada vez no interior dos espaços e o uso de máscara é obrigatório

As galerias de arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, e da Praça do Mar, em Quarteira, reabrem esta segunda-feira, 5 de Abril, e na terça, dia 6, há duas novas exposições, de Fernando Gaspar e do quarteirense Nuno Viegas, para ver.

Em Loulé, a exposição “Cada Lugar/Each Place”, de Fernando Gaspar“ poderá ser visitada a partir deste dia e até 23 de Maio.

O pintor apresenta-se na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo para mostrar o seu trabalho.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 16h30.

Já na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, a Exposição “From Fan to Fam”, de Nuno Viegas, é a proposta nesta reabertura. “De Fã a Família” apresenta-nos fragmentos da história do início da carreira de Nuno Viegas, o artista visual quarteirense que tem vindo a dar passos largos no panorama da arte urbana internacional.

Nuno Viegas é um dos autores do Mural “À Moda Quarteirense”, obra inaugurada em 2020, no novo parque de estacionamento junto ao Centro Autárquico. 

A exposição vai estar patente ao público até 29 de Maio, no seguinte horário: de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00.

As outras propostas de exposições que antes do confinamento já se encontravam a decorrer e que voltam agora a ser visitáveis são: “Até ao Nosso Encontro”, de Rúben Gonçalves, no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, “A Saúde de Uma Comunidade Loulé na 1ª. Metade do séc. XX”, na Casa Memória do Séc. XX, Edifício Duarte Pacheco, “Backwards Archaeology. A look into the future”, de Charlie Holt, no Museu Municipal de Loulé; “Aleixo dreams”, exposição de colagens digitais de Charlie Holt, no Claustro do Convento do Espírito Santo, Loulé, “Os Expedicionários da Freguesia de Alte, Soldados Louletanos na Grande Guerra 1914-1918” e “Ecos da Serra – 50 anos de memórias”, no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, em Alte.

De resto, todas as exposições permanentes do Museu Municipal de Loulé e dos seus polos dos Frutos Secos, Alte, Querença e Salir podem ser visitadas a partir da próxima semana.

Seguindo as normas da Direção-Geral de Saúde, a visita a estas exposições é condicionada a seis pessoas de cada vez no interior dos espaços e o uso de máscara é obrigatório.

 



Comentários

pub