Gala do Desporto do Município de Faro vai ter novo formato este ano

As candidaturas para prémios e distinções estão abertas até 2 de Maio

A Gala do Desporto do Município de Faro irá ter novo formato este ano, com a entrega dos prémios a ser feita em visitas restritas às associações com atletas distinguidos. As candidaturas encontram-se abertas até ao próximo dia 2 de Maio.

O município aprovou no dia 19 de Abril, o regulamento e calendário para a organização de um novo formato da Gala do Desporto para este ano, depois de, no ano passado, não se ter realizado devido à Covid-19.

«Este novo modelo prevê um evento que dê resposta aos anseios das associações e praticantes desportivos do concelho, reconhecendo e valorizando os agentes desportivos que se destacaram durante a época desportiva nas diferentes modalidades, tendo, no entanto presentes, todas as normas e orientações das autoridades de saúde e a preocupação de não promover aglomerados», diz a autarquia.

O novo regulamento prevê também a necessidade de adaptar o calendário original a esta nova realidade, contando com prazos mais curtos, no que diz respeito à apresentação e análise de candidaturas, bem como a definição de um momento alargado para a comemoração do evento.

As candidaturas estarão abertas até 2 de Maio e poderão ser formalizadas com o preenchimento do formulário disponível no site da autarquia.

Segue-se depois uma fase de análise de candidaturas (a decorrer de 3 a 8 de Maio) e o envio da proposta da lista de nomeados e distinguidos para deliberação em reunião de câmara.

A entrega de distinções e prémios, no âmbito deste formato da Gala do Desporto, será posteriormente realizada através de uma fase de visitas restritas às associações com atletas distinguidos, que irá decorrer entre os dias 18 de Maio e 18 de Junho.

 



Comentários

pub