Futebol: Distritais do Algarve terminam, Imortal indicado para subir ao Campeonato de Portugal

Esta época, não existirão descidas de divisão

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) deu por terminados os campeonatos distritais de futebol, indicando o Imortal, de Albufeira, como equipa que sobe ao Campeonato de Portugal. 

As competições estavam paradas desde o segundo confinamento geral e a AFA acabou por tomar esta decisão, após reuniões entre os clubes e a análise dos «desenvolvimentos determinados pelas entidades de saúde».

Ainda assim, a AFA refere que o seu objetivo era que a «retoma das provas fosse uma realidade», mas o «impedimento de participação por parte de várias equipas na data inicialmente prevista inviabiliza em termos de datas disponíveis de calendário».

Com base nisto, nesta época, «não existirão campeões» e a AFA decidiu designar o Imortal como representante algarvio para o Campeonato de Portugal.

Já o SC Farense B ascenderá à I Divisão do Campeonato do Algarve de futebol.

Na eventualidade do regulamento da Taça de Portugal vir a permitir a indicação de outra equipa, Associação de Futebol do Algarve indicará o FC Ferreiras.

Esta época, não existirão descidas de divisão.

«Tal como foi informado na época passada, é objetivo da A.F. Algarve normalizar esta prova no âmbito da participação de 12 clubes, pelo que a época 2021/2022 acarretará o número de descidas de divisão necessárias para que a prova da época seguinte se inicie apenas com 12 clubes».

«Esta é uma decisão muito ponderada e que foi difícil de tomar, dado que sempre pugnamos pela retoma das provas, o que de resto demos devida conta nas reuniões tidas com os clubes, mas consideramos que, ponderadas todas as circunstâncias, é a única decisão justa a ser tomada. Essa vontade de retoma por nós expressa foi sempre acompanhada pela maioria dos clubes, cujos contributos e esforços nesta altura tão difícil desde já reconhecemos e agradecemos», conclui a AFA.

 



Comentários

pub