Faro: Suspeito de violência doméstica fica em prisão preventiva

Homem ameaçava e aterrorizava a ex-companheira de 26 anos, mesmo após a separação

Um homem de 36 anos foi detido pela GNR em Faro por violência doméstica, na segunda-feira, dia 12, e vai ficar em prisão preventiva, até à aplicação da vigilância por pulseira eletrónica.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Faro «apuraram que o agressor injuriava e humilhava constantemente a vítima, sua companheira de 26 anos, bem como ameaçava que iria incendiar a casa com toda a família da vítima no interior».

«Para além das injúrias e humilhações, o suspeito agredia a vítima violentamente, tendo ela, numa das situações, ficado suspensa com parte do corpo fora do parapeito da janela, ameaçando que a deixaria cair, factos que a levaram a terminar a relação», descreveu a GNR.

No entanto, o alegado agressor não aceitou o fim da relação e «continuou a aterrorizar, humilhar e a maltratar a vítima, controlando a sua vida, causando-lhe medo e inquietação, fragilizando-a e levando-a a temer pela própria vida».

No dia 12, foi dado cumprimento um mandado de detenção.

O suspeito foi presente ontem, 13 de Abril, ao Tribunal Judicial do Faro, «onde lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e afastamento total da sua residência, ficando em prisão preventiva até aplicação da vigilância eletrónica.

 



Comentários

pub